noticias902 Seja bem vindo ao nosso site Dunganews.com!

Brasil

Patrulha rural: propriedades devem se cadastrar para receber monitoramento

Patrulha Rural – Proteção de vidas no campo o serviço já encontra disponíveis deste 2022 no MS.

Publicada em 27/02/23 às 16:59h - 323 visualizações

Dunganews.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Patrulha rural: propriedades devem se cadastrar para receber monitoramento  Compartilhar a noticia Patrulha rural: propriedades devem se cadastrar para receber monitoramento  Compartilhar a noticia Patrulha rural: propriedades devem se cadastrar para receber monitoramento

Link da Notícia:

Patrulha rural: propriedades devem se cadastrar para receber monitoramento
 (Foto: Dunganews.com)

O QUE É ESTE SERVIÇO

O policiamento ostensivo rural atua para proteger vidas e garantir direitos de pessoas que encontram no campo como ribeirinhos, quilombolas, indígenas, assentamentos, população sitiantes, chacareiros, fazendeiros e outras pessoas que trabalham e moram em ambiente rural no Estado de Mato Grosso do Sul.

O serviço de patrulha rural é exercício pela Polícia Militar em todo o Estado com objetivo de prevenção de infrações penais e atuação na repressão imediata na quebra da ordem pública no campo.


QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

Qualquer pessoa pode utilizar esse serviço.


CARACTERÍSTICA DO SERVIÇO

Online

Presencial


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Não há necessidade de documentos.


ETAPAS DE PROCESSAMENTO DESTE SERVIÇO

1 – Acionar o 190 ou a viatura da Polícia Militar na zona rural para solicitação de prevenção de crimes de ou para atendimento de infração penal.

2 – Deslocamento de viatura da Policial Militar para a ocorrência.


CUSTO DESTE SERVIÇO

Não há custo para este atendimento.


PRAZO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO

O atendimento será realizado o mais breve possível e não há prazo máximo para o serviço, pois depende da demanda de solicitações da sociedade para a Polícia Militar e do grau de risco iminente de vidas nas ocorrências. Diante da classificação de cada ocorrência é possível organizar aquelas com maior urgência e emergência e priorizar o atendimento.


CANAIS DE ACESSO A ESTE SERVIÇO

O acionamento deste serviço é realizado indiretamente ao discar 190 ou diretamente ao chamar a viatura da Polícia Militar ao visualizá-lo no patrulhamento.


CANAIS DE COMUNICAÇÃO AO USUÁRIO

O usuário pode entrar em contato para se informar via telefone ou deslocar presencialmente na unidade operacional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul que atende a sua cidade ou região.

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

As unidades da Polícia Militar possuem o compromisso de prestar serviço de qualidade ao cidadão com o menor tempo resposta (tempo do acionamento do 190 até o deslocamento da viatura para o local de interesse).

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul possui o seu propósito de prestar serviços que protegem as pessoas e o meio ambiente, garantem o exercício de direitos na sociedade, preservam a ordem pública, combatem o crime e fazem cumprir a lei.

ELABORADO POR

MAJ QOPM Wardivan Alves de Araújo

ST QPPM Eugenio Carlos dos Passos

ST QPPM Carlos Alberto Cáceres Cavalheiro




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99648-0950

Visitas: 72082
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Dunganews.com - DUNGA NEWS / CNPJ - 51.681.541/0001-63
Converse conosco pelo Whatsapp!