noticias296 Seja bem vindo ao nosso site Dunganews.com!

Brasil

Convite Audiência Pública hoje a partir das 19hs

Transmissão ao vivo pelo canal do IMASUL

Publicada em 09/11/22 às 16:01h - 70 visualizações

Dunganews.com


Compartilhe
Compartilhar a noticia Convite Audiência Pública hoje a partir das 19hs  Compartilhar a noticia Convite Audiência Pública hoje a partir das 19hs  Compartilhar a noticia Convite Audiência Pública hoje a partir das 19hs

Link da Notícia:

Convite Audiência Pública hoje a partir das 19hs
 (Foto: Dunganews.com)

IMASUL realizará hoje Audiência Pública de Licenciamento Ambiental da Pequena Central Hidrelétrica PCH do Cervo, da empresa Flamapar Investimentos S.A.
O evento acontecerá hoje às 19h no Auditório do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo. A Audiência Pública tem por objetivo apresentar os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais de um novo empreendimento na sua região. O evento faz parte do processo de licenciamento ambiental, sendo regulamentado pelas Resoluções CONAMA 009/87 e SEMA/MS 004/89.
Nesta audiência, será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Pequena Central Hidrelétrica - PCH do Cervo. Durante o evento, você conhecerá o projeto do empreendimento, os impactos negativos e positivos, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais propostos. Após as apresentações e um breve intervalo, será aberta a sessão de perguntas previamente cadastradas as quais serão respondidas pelo empreendedor ou seu representante. A audiência subsidiará a decisão quanto ao licenciamento ambiental.

Entenda sobre o empreendimento:
O empreendimento consiste em uma PCH que objetiva o aproveitamento hidrelétrico no Ribeirão das Botas, afluente do Rio Pardo, bacia do Rio Paraná.

A PCH do Cervo funcionará a fio d'água.

A barragem será construída partindo de ambas as margens do rio, visando à formação do reservatório. A área do reservatório da PCH do Cervo será de 4,66 km2.

Próximo às estruturas da tomada d'água e da casa de força haverá um vertedouro, que desvia o excesso d'água do reservatório aliviando a pressão sobre a barragem, evitando riscos às instalações, além de restituir a água para o leito natural do rio.

A casa de força da PCH do Cervo estará localizada ao pé da barragem e contará com 2 (duas) unidades geradoras de 6,73 kW cada, com turbinas tipo Kaplan “S” de montante.

O canal de fuga terá início após a casa de máquinas e terá a função de devolver ao Ribeirão a água turbinada, sem perdas.

A potência instalada será de 13 MW, com geração de energia média de 8,3 MW médios.

A energia elétrica gerada segue para a subestação que fica ao lado da usina. A subestação (SE) eleva o nível de tensão de energia gerada para evitar perdas durante o transporte pelas linhas de transmissão até o ponto de distribuição.

A subestação elevadora da PCH do Cervo, localizada próxima à casa de força, receberá a tensão primária de 13,8 kV que será elevada para a tensão de 138 kV por meio de um transformador elevador de 15 MVA.

A integração da PCH do Cervo com o sistema da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Energisa) será feita através de uma linha de transmissão de 138kV com aproximadamente 19km de extensão, até a SE existente na UHE Mimoso.

Localização do Empreendimento:

A PCH do Cervo será instalada na zona rural do município de Ribas do Rio Pardo, e o remanso do reservatório atingirá área do município vizinho, Jaraguari/MS. A instalação do empreendimento será no Ribeirão das Botas, inserido na bacia hidrográfica do Rio Paraná, e será instalada a 22,5 km de sua foz, no Rio Pardo.

O Evento será em formato hibrido, ou seja, presencial e virtual.
 Quem quiser participar de forma virtual basta entrar no site  www.audienciapublicapch.com.br/pch-cervo  fazer sua inscrição e participar.

Em Jaraguari terá um ponto de transmissão no plenário da Câmara Municipal.
Quem quiser participar:
Data: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Hora: 19:00 h (Horário de MS)
Local: Plenário da Câmara Municipal de Jaraguari
    Rua José Serafim Ribeiro n. 241- Centro, Jaraguari/MS

Para maiores informações www.audienciapublicapch.com.br



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99648-0950

Visitas: 72071
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Dunganews.com - DUNGA NEWS / CNPJ - 51.681.541/0001-63
Converse conosco pelo Whatsapp!