noticias683 Seja bem vindo ao nosso site Dunganews.com!

Brasil

Ao pegar carona em ato de Bolsonaro, Reinaldo é vaiado e elogia programa que ia abandonar

Presidente Bolsonaro visita Mato Grosso do Sul

Publicada em 19/08/20 às 09:27h - 562 visualizações

O Jacaré


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ao pegar carona em ato de Bolsonaro, Reinaldo é vaiado e elogia programa que ia abandonar  Compartilhar a noticia Ao pegar carona em ato de Bolsonaro, Reinaldo é vaiado e elogia programa que ia abandonar  Compartilhar a noticia Ao pegar carona em ato de Bolsonaro, Reinaldo é vaiado e elogia programa que ia abandonar

Link da Notícia:

Ao pegar carona em ato de Bolsonaro, Reinaldo é vaiado e elogia programa que ia abandonar
 (Foto: Dunganews.com)

Vaias marcaram a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na inauguração da Estação Radar pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta terça-feira (18) em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande. O tucano também elogiou a Operação Hórus, programa desenvolvimento em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que o Estado cogitou abandonar a partir de setembro. A situação se mostrou ainda mais constrangedora porque as vaias ocorreram na cidade administrada pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB). Apesar da pandemia do coronavírus, que já causou a morte de 657 pessoas em Mato Grosso do Sul e está fora de controle em Corumbá, houve aglomeração no evento. Na primeira visita ao Estado, Bolsonaro inaugurou o radar, que teve investimento de R$ 127 milhões e irá fiscalizar o espaço aéreo na fronteira com a Bolívia e o Paraguai com objetivo de combater voos clandestinos. A obra foi idealizada na gestão do antecessor, Michel Temer (MDB), e a empresa contratada em novembro de 2018. Ao ser anunciado no evento, realizado no Aeroporto de Corumbá, o tucano foi recebido por uma sonora vaia. Indiciado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro pela Polícia Federal na Operação Vostok, o governador ouviu os gritos de “fora, fora, fora”. Após o discurso de boas vinda, Reinaldo disse que faria dois pedidos ao presidente da República. O primeiro foi a relicitação emergencial da ferrovia da Malha Oeste, que está sucateada e praticamente paralisada em Mato Grosso do Sul. Ele destacou que a linha férrea será fundamental para a integração da América do Sul ao interligar o Brasil aos portos chilenos, passando pela Bolívia.

O governador elogiou a Operação Hórus, realizada desde maio do ano passado em parceria entre os governos estadual e federal. De acordo com o tucano, graças a integração das polícias militar, civil, federal e rodoviária federal, a apreensão de drogas bateu recorde histórico neste ano em Mato Grosso do Sul. Até o momento, conforme Reinaldo, foram apreendidos 467 toneladas. O governador pediu para que o presidente continue protegendo a fronteira sul-mato-grossense, porque ele acaba protegendo o Brasil. O elogio ocorreu uma semana após a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública ameaçar deixar a Operação Hórus. Em ofício encaminhado aos órgãos de segurança pública, o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa, alegou queda no repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública, que teria caído de 5,24% para 3,5%.

Governador discursa em inauguração de radar em Corumbá (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Videira, confirmou a queda de R$ 13,5 milhões no repasse. “Que em razão da mudança de critério, onde a fronteira não está mais entre as prioridades da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), INFORMO os senhores gestores, até decisão em contrário, que está SUSPENSA A DESIGNAÇÃO de servidores para apoiar a Operação Horus, para o mês de setembro de 2020 em diante”, tinha afirmado Barbosa. Ao ouvir os números de Reinaldo, Bolsonaro aproveitou os dados para alfinetar o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que pediu demissão após o presidente interferir na Polícia Federal. “Tivemos um recorde na apreensão de drogas de maio para cá”, ressaltou Bolsonaro, fazendo alusão ao período em que o ministério deixou de ser comandado pelo ex-juiz, que agora se transformou em seu adversário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)99648-0950

Visitas: 72081
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Dunganews.com - DUNGA NEWS / CNPJ - 51.681.541/0001-63
Converse conosco pelo Whatsapp!